quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Seta, pra que te quero?

Primeiro post sobre algo que vem me irritando muito e que me faz dizer os palavrões mais cabeludos no trânsito, a falta de seta.

Eu dirijo desde os 16 anos, isso são 12 anos motorizada, no começo eu dirigia o carro do meu pai e de uns anos pra cá dirijo o meu e faço viagens mais longas, mas tem algo que vem mudando ou eu não tinha percebido, o uso da seta, notei que hoje em dia é mais fácil você ver um arco-íris duplo do que um motorista utilizando a seta.

Esse é apenas um dos problemas dos "novos" motoristas muitas vezes nem tão novos assim afinal tem aqueles que dirigem praticamente grudados na traseira do seu carro e qualquer freada é capaz de bater, aqueles que ouvem música ruim no último volume forçando todo mundo a ouvir, aqueles que colocam luz xenom é assim que escreve? e ficam cegando as pessoas e por aí vai, a lista é enorme, mas o foco hoje é a seta, o item de uso OBRIGATÓRIO, mas que a grande maioria não usa.

Mas afinal, qual a importância do uso da seta? Antes de qualquer coisa, a importância é fazer com que eu evite rugas e gaste meu vocabulário de palavrões em 3 línguas, mentira! A principal importância do uso da seta é sinalizar para os motoristas e pedestres onde você vai fazer a conversão ou ultrapassagem, evitando freadas bruscas e pequenos ou grandes acidentes, coisa que todos aprendemos no CFC, aquele curso chato porém necessário que fazemos para poder tirar a habilitação, assistindo aqueles vídeos da década de 80 que mostram as consequências de uma direção mal executada. por falta de uma frase melhor!

Pra você não esquecer, seta não gasta gasolina, não acaba com a bateria do carro, não é luzinha de Natal para ser utilizada apenas em Dezembro, seta não é c*, dê sem medo, assim você evita perder 5 pontos na CNH, R$ 127,69 e principalmente evita acidentes.

Fica a dica!



6 comentários:

  1. Seta não é cúh, pode dar a vontade... (desculpe o palavrão) Fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Quando o carro é importado e caro, eu já desconfio que as fábricas os vendem com seta sendo acessório opcional. Pode ver... quanto mais foda é o carro, mais imbecil é o motorista com a seta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pior que é verdade!! Quanto mais caro e maior o carro mais babaca e sem noção é o motorista, pouquíssimos tem o mínimo de educação no trânsito!

      Excluir
  3. Ótimo tema pra estréia do blog, Decka!
    Eu sempre digo: seta não é opcional de fábrica. Se o seu carro tem é pq precisa ser usada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fá!!
      Teve uma época que o retrovisor do lado direito era opcional, mas até onde eu sei a seta sempre existiu!hahahaha!
      Bjs

      Excluir